terça-feira, abril 05, 2005

Capitão Romance

Ornatos Violeta - Capitão Romance

Não vou procurar quem espero
Se o que eu quero é navegar
Pelo tamanho das ondas
Conto não voltar

Parto rumo à Primavera
Que em meu fundo se escondeu
Esqueço tudo do que eu sou capaz
Hoje o mar sou eu

Esperam-me ondas que persistem
Nunca param de bater
Esperam-me homens que resistem
Antes de morrer

Por querer mais do que a vida
Sou a sombra do que eu sou
E ao fim não toquei nem nada
Do que em mim tocou

Eu vi,mas não agarrei
Eu vi,mas não agarrei

Parto rumo à maravilha
Rumo à dor que houver p'ra vir
Se eu encontrar uma ilha
Paro p'ra sentir

E dar sentido à viagem
A sentir que eu sou capaz
Se o meu peito diz "Coragem!
"Volto a partir em paz

Um barco já remendado, com uma tripulação cansada, encontra-se atracado num porto deserto, repleto de marinheiros e mercadorias fantasmas... o capitão de barba rija olha-se ao espelho e ve na sua cara as belas cicatrizes feitas em viagens anteriores... pensa para si mesmo - Agora é tempo de descansar, porque o vento não sopra!

1 Comments:

At 11:43 da tarde, Blogger Afonso David said...

e a meio de um concerto de Pluto, no silêncio do intervalo entre duas músicas, alguem se levanta e grita... "ORNATTOOOOSSS".
Quem poderia ser?

 

Enviar um comentário

<< Home