segunda-feira, junho 13, 2005

Escrita sob efeito do Alcool e do Amor...

Um dia recebi uma carta com cheiro a mulher… uma carta escrita por uma caneta mordiscada da ponta… uma caneta que com a força da convicção carregou cada letra num papel de carta amarelado comprado nas livrarias antigas… percebi que se tratava de assunto do coração… a principio senti-me entusiasmado, mas a cada frase que lia percebia o propósito da carta…
Não tinhas coragem de me o dizer nos olhos… não tens coragem de me olhar nos olhos… ao mesmo tempo que tentas evitar a minha dor… deixas escapar pela mão a espada que à muito vem penetrando o meu coração… custa-me … custa-me perceber que novamente cometi o erro de te sorrir com inocência e sinceridade… Cometi o erro de te abraçar com olhar e com as palavras te acarinhar e apaziguar quando te sentias triste e só… erro após erro vou construindo uma historia de pequenas historias de final triste… onde o herói nunca é herói, porque simplesmente… fui bom, carinhoso… realmente amigo…
Sabes que me dói ir para a cama sem sono… sabes que as manchas na minha almofada são lágrimas derramadas por ti… pois não sabes… fútil… fácil… tinhas de me desiludir… tinha de ser assim… tinha???
A que me agarro eu? A um sonho que já nem sonhado pode ser? A uma ilusão que me magoa todos os dias… com que fico eu? Comigo? Com alguém que não aguenta ficar sozinho que a palavra rejeição é um pesadelo que me acompanha em qualquer reflexo..

Merda… Não tinhas de ser assim… Não tinhas…

Terás tu… sensibilidade para te reveres neste texto??? Sinceramente… Terás tu que nada tens a ver comigo e com o que sinto, a sensibilidade para perceberes o que eu sinto? Terás tu quem eu quero perto de mim… a sensibilidade de me acarinhares? … Terás tu, leitor ocasional a sensibilidade de perceberes que necessito de uma palavra tua. Desta vez o teu silencio não basta… desta vez necessito do teu calor…


O amigo perfeito diz… Vai-te Fuder…

4 Comments:

At 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não existem amigos perfeitos. Nem sequer pessoas perfeitas. Existem seres imperfeitos que para nós são perfeitos. Eu era incapaz de amar um ser perfeito. Amo seres imperfeitos. E fujo de um grande ser impefeito - eu - para no fundo me encontrar.

Histórias tristes, amores perdidos, amores chorados, noites de álcool, solidão, insónia, alienação, insanidade... tu sente-los. Eu sinto-os à minha maneira. E há tanta gente assim. Mas cada um de nós é único, é diferente. Porque se faz assim. Porque simplesmente é.

Queremos sempre um pouco mais, a fome é insaciável, e por vezes é tão simples o que queremos...

Leio-te e não vou parar de te ler. As tuas palavras de angústia e revolta batem-me na alma como palavras onde encontro réstias de compreensão.

E queria saber dizer-to melhor, mas não sei.

Nunca deixes de escrever. Tu és admirável na tua conquista de uma identidade original, do teu lugar - que tens! - por isso nunca páres de desabafar para aqui. Mas vive, que onde tu és mais admirável é no que vives.

E para mim já és referência. Quanto mais não seja pela expressão »prostituta emocional«, na qual tantas vezes me encaixo...

beijo sentido de uma leitora de ti. ou do que de ti deixas entrever.

 
At 3:15 da tarde, Blogger mj said...

gostei muito.

 
At 11:25 da tarde, Blogger Hrrada said...

"fútil… fácil… tinhas de me desiludir…" O pior é a ilusão...

A parte que dói ao ler-te? O grito de dor e de revolta que alguém me deu... A dor merecida que me "provoquei" depois disso... Rever-me na outra face do teu texto...

Por vezes, também há "inocência e sinceridade" na "espada que penetra o coração"... E também se destrói quando tudo o que se quer é proteger...

Sei que não fiz grande sentido, mas as tuas palavras fizeram... Muito mesmo...

Aqueles que nos magoam são, geralmente, os que menos merecem as nossas lágrimas... *

( tks pelo comment no meu refúgio ;) )

 
At 10:14 da manhã, Blogger Anita said...

A k te agarras, perguntas tu... à vida, a cada dia, um de cada vez... pede dia a dia a sabedoria e a força de ultrapassar a dor, a perda de um sonho... e sê vitorioso cada vez que mais um dia acaba e tentaste sorrir... Porque viver é tentar a cada dia espantar as tristezas e sorrir, não só para os outros, mas principalmente para nós mesmos!

*Miminhus*

Obrigada pela visita =)

 

Enviar um comentário

<< Home