sábado, outubro 14, 2006

Vacinas

Sou um doente terminal, um romântico crónico e patológico... Com o garrote apertado, recebendo vacina da realidade, tão infectada como as mentes daqueles que se julgam vivos.

Já sinto a realidade a circular-me nas veias, espessa e fria, destrói-me aos poucos, consome lentamente os meus sonhos de criança, mata o monstro do coração e dissolve-me a esperança. É hora de ir deitar, oco e inerte, apenas o cerrar dos olhos e o apagar do cérebro.

Não sei quando chegará o meu dia, mas espero que seja em grande. Voem pombas brancas e ratazanas aladas, chorem as carpideiras e conspirem as costureiras... Que soltem os cães danados para me comerem as entranhas, porque quero ir limpo para o céu, encontrar-me com quem amei, e nunca toquei.

9 Comments:

At 10:02 da manhã, Blogger rweq said...

Simplesmente espectacular!!!!

 
At 2:45 da manhã, Blogger Maria Strüder said...

Nunca sei bem o que dizer depois de ler os teus textos, a reacção é sempre igual.
De cortar a respiração.
Tu sentes bem as coisas e sabes falar sobre elas, escreves como ninguém e admiro-te por isso, tal como já me disseste não é um simples desabafo, é o sentir e criar um texto.
Parabens Chino, sem dúvida que mereces o lugar a que te destino no coração.

 
At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixa-me que te diga que este é o teu melhor post.
Provavelmente é incorente dizer que é melhor que os outros porque, parece-me, os posts relatam sentimentos, e não me parecem haver sentimentos melhores..quero dizer que me parece descrito de forma excelente, o que quer que seja.
A ultima frase é digna de ser citada.

 
At 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lindíssimo, chino. Lindíssimo. :)

 
At 12:53 da manhã, Blogger Letras de Babel said...

regista este post no notário.
olha que o mário de sá-carneiro queria por força ir de burro e não lhe respeitaram a vontade!

 
At 1:26 da manhã, Blogger Pedro Duarte said...

Gosto do estilo de escrita, sim senhor.

É elaborado, com qualidade e contudo simples, sem complexidades obscuras.

Hei-de voltar.

 
At 9:42 da manhã, Blogger Maria Ostra said...

O romantismo passa com a idade...ou talvez não...

 
At 2:52 da tarde, Blogger perdida em Faro said...

Amar quem nunca se tocou é o mesmo que desejar os sonhos quando se querem reais.
Sabes como se conhecem os sonhos que se têm? NO meio da multidão e de olhos abertos. Eles respondem sempre. Na realidade é que não!
Gostei muito deste primeiro texto teu lido por mim.

 
At 9:41 da tarde, Blogger Fipa said...

mt bonito!=)
"encontrar-me com quem amei, e nunca toquei."....n keremos todos?=) a pureza so deve ser tokada por puros..tns razao! gostei!

 

Enviar um comentário

<< Home